Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Super Bock Arena abre no primeiro semestre de 2019

Icon Calendar New
22 Jan'19






Super Bock Arena abre no primeiro semestre de 2019

Em 2019, a cidade do Porto passa a contar com mais um espaço dotado das mais modernas tecnologias para acolher os mais diversos tipos de eventos, incluindo de grandes dimensões. O projeto Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota vai proporcionar uma nova vida ao antigo pavilhão dos desportos, respeitando a arquitetura exterior e emblemática do edifício.

As obras do venue tiveram início em 2017 e a previsão é que estejam concluídas até ao final do primeiro semestre de 2019, sendo que a apresentação pública está prevista para fevereiro. O projeto resulta de um investimento de oito milhões de euros por parte do consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment – que venceu o concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal do Porto, em 2014. O novo Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota terá capacidade para acolher até oito mil pessoas.

“Com uma localização privilegiada, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota pretende gerar uma nova centralidade na cidade do Porto, servindo de polo agregador de outras infraestruturas próximas e relevantes para a cidade, como os Jardins do Palácio de Cristal, a Casa do Roseiral, a Biblioteca Almeida Garrett ou o Museu Romântico”, refere a administração do consórcio. “O seu potencial reflete-se ainda, entre outras oportunidades, na rentabilização da dinâmica que o Turismo tem incutido na cidade, permitindo ao Porto acolher congressos e iniciativas de projeção internacional”, acrescenta.

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...