Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Mais 4 Estrelas Michelin para Restaurantes Portugueses

Icon Calendar New
14 Dez'18






Mais 4 Estrelas Michelin para Restaurantes Portugueses

Lisboa recebeu no mês de Dezembro, e pela primeira vez, a gala de entrega das estrelas Michelin de Portugal e Espanha. A cerimónia decorreu no Pavilhão Carlos Lopes e contou com a presença de inúmeras personalidades do mundo da gastronomia nacional e internacional.

 uatro restaurantes nacionais foram contemplados na atribuição das estrelas, nomeadamente o “Alma” (Lisboa), de Henrique Sá Pessoa, que conseguiu a sua segunda estrela, mas também o “G Pousada” em Bragança, sob a direção do chef Óscar Gonçalves , “A Cozinha”, do chef António Loureiro, localizado em Guimarães, e o “Midori”, dirigido pelo chef Pedro Almeida, em Sintra.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, sublinha que “a realização da gala Michelin em Portugal pela primeira vez é um marco que demonstra a afirmação e notoriedade e da gastronomia portuguesa. A gastronomia portuguesa está cada vez mais nas bocas do mundo. Olhando para 2015, Portugal já conseguiu duplicar o número de estrelas e de restaurantes com esta distinção. Evidência desta notoriedade é o número crescente de artigos internacionais sobre gastronomia e vinhos portugueses bem como a eleição como destino imperdível de gastronomia por parte de uma das maiores operadoras de turismo de luxo americano. Numa altura em que temos o Turismo a alargar a todo o território, é para mim uma satisfação especial assistir à chegada de duas novas estrelas a Guimarães e a Bragança”.

Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, frisou que “é o momento para felicitarmos os chefs portugueses que foram justamente reconhecidos pela excelência na aplicação e desenvolvimento do seu trabalho. São incansáveis no apuramento da sua arte, levando mais longe a gastronomia portuguesa, um dos pilares da identidade cultural de Portugal, e enriquecendo o património nacional neste âmbito. São verdadeiros embaixadores de Portugal, contribuindo para a projeção do nosso país a nível mundial e para consolidar a perceção de que este é um destino ideal para conhecer novos sabores e disfrutar de experiências únicas.”

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...