Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Fórmula 1 regressa a Portugal

Icon Calendar New
31 Jul'20






Fórmula 1 regressa a Portugal

O Grande Prémio de Fórmula 1 regressa a Portugal, em concreto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre os dias 23 a 25 de outubro, após 24 anos de ausência.  

O Turismo do Algarve congratula-se com a confirmação deste evento internacional naquela região, o que permitirá a sua projeção a nível mundial. De acordo com João Fernandes, ““Este evento pode representar uma semana de agosto em outubro para o turismo da região, o que irá permitir assegurar a sustentabilidade de muitas empresas na época baixa.”

Através da colaboração conjunta entre o Turismo do Algarve com o Autódromo do Algarve, Câmara Municipal de Portimão, Secretaria de Estado do Turismo, Ministério da Economia, Turismo de Portugal e autoridades regional e nacional de saúde “foi possível transformar uma crise numa oportunidade. Conseguimos demonstrar que este é um destino seguro, com um conjunto de infraestruturas de apoio de uma enorme qualidade e uma oferta turística diversificada que enriquece a estadia dos visitantes, e que é capaz de cumprir os elevados padrões exigidos para acolher aquela que é considerada a prova-rainha do desporto automóvel. Este é, sem dúvida, um sinal de confiança muito positivo que é dado à região”, acrescenta ainda o presidente do Turismo do Algarve.

Para além da prova principal está, igualmente, garantida uma prova do circuito mundial de FIA Fórmula 2, estando ainda a ser negociada a possibilidade de realização de outras provas agregadas.

 

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...