Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

CONCURSO OMT PARA STARTUPS DE MEGAEVENTOS E TURISMO MICE

Icon Calendar New
05 Jun'23






CONCURSO OMT PARA STARTUPS DE MEGAEVENTOS E TURISMO MICE

A Organização Mundial do Turismo (OMT) acredita que a inovação é a chave para alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas até 2030. Para impulsionar a digitalização do turismo, criar um Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo que maximize o potencial do setor em termos de crescimento económico, criação de emprego e desenvolvimento sustentável, e antecipar, abordar e superar os novos desafios e tendências do setor do turismo, em 2018 a OMT desenvolveu um quadro para a Inovação, Educação, Transformação Digital e Investimentos.

 

O Departamento IEI já lançou 23 desafios globais, regionais e específicos, e foram realizadas 21 Tourism Tech Adventures (Fóruns de Inovação) em 14 países, com mais 8 edições online. Foi angariado um financiamento total de 214 + milhões de dólares para as Top Startups da OMT.

 

A indústria do turismo é um dos principais contribuintes para o comércio internacional, representando 28% das exportações mundiais de serviços em 2019, no valor de 1,7 biliões de dólares (OMT). Os megaeventos e o turismo MICE desempenham um papel crucial na atração de turistas para os destinos. A Organização Mundial do Turismo (OMT) está à procura de empresários sustentáveis e inovadores que possam fornecer soluções SMART para megaeventos e turismo MICE que beneficiem os visitantes, os organizadores e as comunidades locais.

 

Os megaeventos são eventos de grande escala e impacto global, tais como encontros desportivos, culturais ou empresariais. Trazem benefícios a curto prazo, atraindo visitantes e chamando a atenção para os destinos. Quando realizados de forma sustentável, podem também contribuir para o desenvolvimento do turismo a longo prazo em domínios como a economia e a sociedade. No entanto, há que ter em conta desafios como a deslocação de turistas e o impacto no destino.

 

O turismo MICE centra-se na organização e acolhimento de eventos de curta duração para fins comerciais. É um segmento especializado que pode atrair visitantes que gastam muito, beneficiando a economia local. Marketing e promoção eficazes, organizadores de eventos qualificados, são vitais para o sucesso neste setor.

 

Tanto os megaeventos, como o turismo MICE, geram chegadas significativas de turistas, mas enfrentam desafios distintos.

 

Se tem uma empresa, convidamo-lo a apresentar a sua solução inovadora para enfrentar os desafios dos megaeventos e do turismo MICE.

Mostre como a sua oferta pode contribuir para o desenvolvimento sustentável, melhorar as experiências dos visitantes e beneficiar as comunidades locais envolvidas.

 

Mais informação: AQUI

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...