Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Centro de Congressos nasce no Pavilhão de Portugal

Icon Calendar New
25 Maio'18






Centro de Congressos nasce no Pavilhão de Portugal

A Universidade de Lisboa, que ficou com a gestão do antigo Pavilhão de Portugal, construído para a Expo 98, recebeu luz verde do Estado para a requalificação do edifício e irá transformá-lo num centro de congressos, de exposições e de receção a visitantes internacionais. O investimento, num total de 9,3 milhões de euros, será aplicado aplicados entre 2019 e 2021.

Segundo uma resolução aprovada em Conselho de Ministros o centro de congressos a construir terá “um auditório polivalente com capacidade de 650 lugares, permitindo a sua subdivisão em dois auditórios autónomos, de um conjunto mínimo de 9 salas, de espaços amplos de circulação que permitam a interligação, de uma receção e de salas de apoio”.

Além disso, o edifício contará ainda com “um centro de exposições, de caráter modular, onde possam ser organizadas simultaneamente diferentes mostras, destinado, nomeadamente, à divulgação e promoção do conhecimento e ao usufruto público do vasto espólio científico, cultural e artístico da Universidade de Lisboa”, bem como com “um centro de receção de visitante, adequado à crescente internacionalização da Universidade de Lisboa, que permita o funcionamento dos serviços de acolhimento a estudantes, docentes e investigadores associados à atividade académica”, diz o documento.

Ficou ainda estabelecido no mesmo diploma que os trabalhos na estrutura serão “suportados por verbas do orçamento da Universidade de Lisboa, estando assegurada a respetiva cobertura orçamental por receitas gerais e por receitas próprias na proporção de 43,4 % e 56,4 % respetivamente”.

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...