Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Novo sistema de incentivos Portugal Events

Icon Calendar New
13 Abr'23






Novo sistema de incentivos Portugal Events

Encontra-se publicado, na Portaria n.º 101/2023 de 11 de abril, o Regulamento Específico do novo sistema de incentivos Portugal Events que se destina ao apoio a Eventos Turísticos Estratégicos e tem por destinatários os eventos associativos ou corporativos. O documento prevê as tipologias e intensidade dos apoios a conceder, as entidades elegíveis e os critérios de avaliação, com destaque para as práticas de sustentabilidade, nas suas dimensões económica, ambiental, social e de acessibilidade.

O novo sistema de incentivos Portugal Events conta com uma dotação de 10 milhões de euros para apoiar a realização de eventos, em 2023 e 2024.

Este sistema de incentivos, da responsabilidade do Turismo de Portugal, destina-se a eventos que, pelo seu posicionamento e notoriedade, contribuam para a criação de dinâmicas territoriais, diversificação da experiência turística e consequente dispersão no espaço e no tempo, potenciem a dinamização das economias locais, particularmente nos territórios de baixa densidade, ou favoreçam a projeção internacional do país e das suas regiões.

Os incentivos são aplicáveis a todo o território nacional e visam a atração de turistas e a valorização dos ativos e recursos de Portugal e das suas regiões. 

As candidaturas encontram-se abertas, sendo submetidas através do formulário SGPI.
 

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...