Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Destinos portugueses sobem no ranking da ICCA

Icon Calendar New
03 Jun'19






Destinos portugueses sobem no ranking da ICCA

Lisboa alcançou a 6ª posição no ranking mundial de cidades da ICCA (International Congress and Convention Association), referente ao ano de 2018. A capital portuguesa recebeu 152 congressos internacionais, que cumpriram os critérios da associação. “Temos um posicionamento internacional invejável em matéria de congressos e eventos similares, o que contribui para uma boa rentabilidade do turismo, dado o maior peso deste produto em termos económicos”, reconheceu o responsável da Associação de Turismo de Lisboa, Vítor Costa. “A cidade de Lisboa acolheu 50% dos eventos que se realizaram em Portugal e, se considerarmos a região de Lisboa, a percentagem sobe para 55%, contribuindo assim para que o país tenha obtido um excelente lugar no ranking internacional”.

Também o Porto regista uma subida de dois lugares, tendo acolhido 71 congressos, mais cinco do que o ano passado. Segundo o diretor executivo da Associação de Turismo do Porto – Convention & Visitors Bureau (ATP - CVB), Rui Pedro Gonçalves, “o resultado alcançado é já consequência de uma estratégia implementada no início do ano [2018], que permitiu captar mais eventos através de uma ligação de proximidade junto do setor associativo e corporativo”. E acrescenta que, “o consolidar da estratégia permitirá obter mais e melhores resultados nos próximos anos”.

No que diz respeito a países, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar, com 947 congressos, seguidos da Alemanha e do Reino Unido. Portugal mantém o 11º, com 306 destes eventos.

Lembre-se que são considerados neste ranking os congressos internacionais regulares, que se realizam numa base rotativa entre países, e com uma audiência de pelo menos 50 participantes.

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...