Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

VisitPortugal Conference 2023

Icon Calendar New
01 Mar'23






VisitPortugal Conference 2023

Realizou-se em Lisboa, no dia 28 de fevereiro, a 1.ª VisitPortugal Conference 2023, sob o tema “Global Tourism Insights”.
O evento, que decorreu no hotel Myriad By Sana, foi organizado pela consultora estratégica LemonZest, com o objetivo de debater formas de impulsionar a economia, internacionalizar o turismo e potenciar o reconhecimento de Portugal no mundo.
A cerimónia de abertura contou com as intervenções de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, e de António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar. O primeiro destacou o prestígio da marca Portugal, cuja estratégia de desenvolvimento assenta em quatro pilares: crescer na internacionalização, crescer em valor, crescer no interior e diversidade geográfica e crescer na dupla transição. Já o Ministro António Costa Silva sublinhou a importância dar escala aos negócios e às empresas, de modo a atuar nos mercados internacionais, anunciando que a Portugal Ventures irá investir cerca de 10 milhões de euros em projetos de turismo.
Durante a manhã, a conferência centrou-se no tema “Inspiring the Future”, e incluiu: a participação dos keynote speakers Monika Bielskyte (Protopia Futures) e Chris Twining (Global Innovation & Media Director da Dentsu); a realização de uma Talk com as presenças de Billy Kolber (Co-founder da Hospitable Me) e de Diogo Silva (Diretor das Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal); e uma Mesa Redonda com intervenções de Danilo Cerqueira (CEO da Tempovip DMC) e de Miguel Assis (CCP da VOQIN’), moderada por Lídia Monteiro (Senior Director of Sales & Marketing, do Turismo de Portugal).
Durante a tarde, sob o tema “Doing Business”, os diretores das equipas de Turismo em França (Jean-Pierre Pinheiro), Reino Unido (Cláudia Miguel), Espanha (Maria de Lurdes Vale), Alemanha (Abílio Guerreiro), EUA (Celina Tavares), Canadá (Inês Almeida Garrett), China (Tiago Brito), Japão (Inês Queiroz), Países Nórdicos (Stig Kaspersen) e Brasil/América Latina (Bernardo Cardoso), e respetivos convidados, debateram assuntos pertinentes relativos aos respetivos mercados e oportunidades de negócio para Portugal. 
Também no período da tarde teve lugar uma Mesa Redonda, moderada por Luís Campos (EU Tourism Affairs para o Turismo de Portugal), e com as participações de Natália Dias (Horizonte Europa), Sara Machado (Europa Criativa Portugal) e Vanda Pereira (Programa LIFE), que se debruçou sobre as Novas Oportunidades de Financiamento Europeu.
O encerramento da conferência foi da responsabilidade de Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, o qual sublinhou a importância crescente de três dimensões que afetam e afetarão o setor do turismo: alterações climáticas, transformação digital e alterações do comportamento do consumidor.
 

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...