Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Secretária de Estado do Turismo: “o Festival Bea World é importantíssimo para dar visibilidade ao destino”

Icon Calendar New
04 Jan'18






Secretária de Estado do Turismo: “o Festival Bea World é importantíssimo para dar visibilidade ao destino”

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, marcou presença nos prémios Bea World, que distinguem o que de melhor se fez na área do MICE durante o ano. “Este evento para nós é importantíssimo porque estamos a conseguir trazer a nata dos organizadores de eventos internacionais para conhecerem o nosso destino e país. Conseguimos trazê-los para o Porto, o que também é uma forma de desconcentrar a realização de eventos por todo o país para que eles conheçam a oferta e capacidade instalada que existe em termos de realização de congressos e eventos aqui no Porto e na região norte”, referiu a governante em entrevista à Event Point. 
A Secretária de Estado destacou a criação da plataforma Meetings in Portugal” como marco do ano no setor, adiantando ainda que existem “59 novos congressos garantidos para 2018, e no Orçamento do Estado tivemos a consagração de um novo programa que se chama "Turismo e Cinema", precisamente para captar grandes eventos internacionais para Portugal, um fundo de 50 milhões, paralelo ao [fundo] dos congressos, em que o foco é sobretudo grandes eventos”.
Os Bea World premiaram vários eventos em diversas categorias. Para Portugal o destaque foi o “The Presidential” que teve lugar num comboio do século XIX, no Douro, e em que foram servidos os melhores vinhos da região, a acompanhar iguarias servidas por "chefs", e que venceu na categoria de Evento Público. 
Os Bea World realizaram-se na Alfândega do Porto, no mês de Novembro. 

Fonte: Event Point 

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...