Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Portugal ganha prémio de melhor destino europeu

Icon Calendar New
02 Jul'18






Portugal ganha prémio de melhor destino europeu

Portugal ganhou o galardão de melhor destino turístico europeu pelo segundo ano consecutivo nos World Travel Awards, em Atenas, na Grécia.“Esta distinção foi atribuída pela primeira vez ao nosso país em 2017 e é renovada em 2018. Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia”, adiantou a secretaria de Estado do Turismo, em comunicado.
Globalmente, Portugal trouxe 36 galardões para casa. “Além do prémio de melhor destino europeu, a Madeira recebeu o prémio de melhor destino insular e Lisboa foi eleita o melhor destino citadino da Europa e melhor Porto de Cruzeiros. O Turismo de Portugal voltou a ser reconhecido como o melhor organismo oficial de turismo europeu”, segundo o mesmo comunicado.
Citada no documento, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, referiu que "receber o 'óscar' de Melhor Destino Europeu pelo segundo ano consecutivo é algo que nos enche de orgulho e prova que Portugal continua no top das preferências dos turistas internacionais. Estes resultados mostram que a nossa estratégia está claramente a dar frutos e que o mundo olha para Portugal como um exemplo, e também nos motivam para continuarmos o trabalho de qualificação da oferta e dos destinos, alargando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano, tornando-o cada vez mais sustentável".


 

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...