Grupo Kenes aposta no mercado nacional
O grupo Kenes, um Organizador Profissional de Congressos (PCO) e Association Management Company (AMC), de origem israelita, e com sede em Genebra e Telavive expandiu a sua atividade para Portugal, depois de o país ter entrado para o top 10 do ranking da ICCA. A empresa explicou, em comunicado, que a estratégia passa pelo seu parceiro local em Portugal, o World Portugal Concept, um Destination Management Company (DMC). “Com grandes congressos de clientes a acontecer em Portugal anualmente, o grupo Kenes tem procurado uma abordagem mais personalizada nesta localização”, refere o mesmo documento, que recorda que o país está em crescimento no setor, o que é notório pela sua posição no ranking da ICCA. O grupo israelita salienta ainda que o Portugal tem crescido em termos económicos.
O DMC Worth Portugal Concept tem trabalhado com o grupo Kenes em vários eventos e operações, e rapidamente as duas empresas concluíram que seria vantajoso aprofundar a sua ligação.
Com esta parceria, são já 10 as empresas que entram para o programa de representantes do grupo Kenes, anunciado no ano passado, com uma expansão para a América Latina, região do Médio Oriente e Ásia-Pacífico.
O grupo Kenes foi fundado em Telavive em 1965 e já trabalhou em mais de 3.000 conferências, realizadas em mais de 100 cidades e que ultrapassam os 120.000 participantes por ano.
A empresa tem uma equipa de cerca de 300 profissionais, distribuídos por 29 escritórios em quatro continentes.