Estudo da associação IACC revela o impacto das novas gerações nos eventos

Mais tecnologia e delegados mais jovens e com outro tipo de interesses estão a colocar desafios crescentes à organização de eventos. Segundo um estudo da associação IACC (International Association of Conference Centres), quando se está a organizar um congresso, reunião ou outro tipo de evento têm que estar consideradas questões como experiências individuais, apresentações interativas e desenvolvimento pessoal.
O estudo, chamado “Meeting Room of the Future”, foi apresentado em Las Vegas e conta com o contributo de 180 compradores do segmento das conferências e reuniões, para identificar as principais tendências do futuro e ilustrar como as anteriores se desenvolveram no ano passado.
Um fator importante continua a ser encontrar uma experiência mais memorável e pessoal, que ofereça aos delegados mais tempo para a criatividade, networking e colaboração.
Além disso, segundo o estudo, a tecnologia interativa tem um papel cada vez mais alargado e permite flexibilizar a presença em reuniões bem, como o conteúdo e estilo das apresentações.
Há ainda uma maior procura pela integração de espaços ao ar livre no itinerário das reuniões, o que levou a investimentos, por parte de muitos espaços, no sentido de melhorar a sua envolvência e conseguir uma oferta diferenciadora.