Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Braga eleita Melhor Destino da Europa 2021 – ‘European Best Destination 2021’

Icon Calendar New
10 Fev'21






Braga eleita Melhor Destino da Europa 2021 – ‘European Best Destination 2021’

A cidade de Braga foi eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021, recolhendo 109.902 votos dos internautas, 72% dos quais referentes a participantes fora do território nacional, anunciou hoje aquele município.

Anualmente, a 'European Best Destinations' distingue as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia, promovendo a cultura e o turismo na Europa. Este ano, acabou de ser eleita a cidade de Braga, para Melhor Destino Europeu a visitar em 2021, com uma esmagadora votação de público internacional.

Esta cidade já tinha sido eleita o segundo melhor destino europeu em 2019, mas conquistou agora o primeiro lugar, a uma distância superior a 31 mil votos da cidade de Roma, na Itália, segunda classificada.

A candidatura de Braga, único destino nacional nomeado, contou com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), além de diversas autarquias, entidades e cidadãos.

Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página 'web' do 'European Best Destination', podendo assim ser visitados pelos viajantes que utilizam aquelas informações para escolher os seus destinos turísticos.

Os resultados e informações sobre os destinos em competição em 2021 podem ser consultados no site oficial.
 

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...