Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Açores vão receber encontro de agências de viagem espanholas

Icon Calendar New
23 Maio'18






Açores vão receber encontro de agências de viagem espanholas

Cerca de uma centena de agências de viagens espanholas vão reunir-se nos Açores para as Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV). O congresso vai decorrer em Abril de 2019, na Ilha Terceira, e conta com o apoio do Turismo dos Açores.

O evento da CEAV constitui “uma oportunidade inédita de promoção deste destino junto do importante mercado espanhol”, diz a APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo) em comunicado. O desafio de realizar o evento nos Açores foi lançado pela associação portuguesa, correspondendo a uma primeira iniciativa no âmbito da criação da nova Plataforma Ibérica das Agências de Viagens pelas duas organizações.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, no mesmo comunicado, sublinha que “contribuir para a promoção do nosso País enquanto destino turístico, tem sido, no âmbito das nossas relações internacionais, um dos pilares da atuação da APAVT”. O facto de decorrer nos Açores é motivo “especial de contentamento”, uma vez que “existe enorme curiosidade da parte do trade espanhol, e grande entusiasmo por parte da Região Autónoma dos Açores”.

Marta Guerreiro, secretária da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, salientou que “a realização deste encontro reveste-se da maior importância para a promoção do destino, sendo, sem dúvida, mais uma oportunidade de os Açores e, em particular da ilha Terceira, se darem a experienciar através das emoções que hoje se podem vivenciar no arquipélago, cada vez mais ativo e reconhecido da Europa em qualquer altura do ano”.

Já o presidente da CEAV, Rafael Gallego, refere que “estas Jornadas vão ‘mergulhar’ o agente de viagens na cultura, história, natureza e gastronomia do destino”.

Lembre-se que já em Outubro de 2017 a Convenção da Associação das Agências de Viagens Britânicas (ABTA) juntou cerca 500 pessoas a Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel .


 

Fonte: PressTur

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...