Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Portugal atinge o “top ten” no ranking da ICCA

Icon Calendar New
13 Maio'20






Portugal atinge o “top ten” no ranking da ICCA

De acordo com os dados divulgados pela ICCA (International Congress and Convention Association), Portugal alcançou o 10.º lugar no ranking mundial dos destinos mais escolhidos para a realização de congressos e convenções, subindo uma posição relativamente ao ano anterior. Ao nível europeu, manteve a sétima posição.

Excelente performance foi a registada pela cidade de Lisboa, que ocupa agora o 2.º lugar nos rankings europeu e mundial, apenas suplantada pela cidade de Paris.

Cascais igualmente registou uma subida relevante, atingindo as 77.ª e 150.º posições a nível europeu e mundial, que correspondem a uma subida de 15 e 30 posições, respetivamente.

A captação de congressos e eventos internacionais é uma prioridade assumida pelo Governo, tendo por objetivo projetar a imagem do país, reduzir a sazonalidade e criar atratividade para todo o território. O Programa M&I Portugal e o Programa M&I Interior+ têm sido, a diferentes escalas, os principais instrumentos de apoio financeiro à captação e realização de eventos corporativos e associativos.
 

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...