Pavilhão Rosa Mota terá mais 1.400 lugares para eventos
O projeto de remodelação do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, inclui uma intervenção que irá resultar em “várias salas” com uma capacidade de 1.400 lugares “para conseguirmos captar para o Porto congressos de grande dimensão, com três ou cinco mil pessoas", segundo adiantou Filipe Azevedo, citado pelo Porto.pt. O responsável é administrador da construtora Lúcios, que faz parte do consórcio que venceu este concurso, e que inclui ainda a PEV Entertainment e a Oliveira Santos Consultores. O projeto é da responsabilidade da FAA Arquitetos.
O “novo” Pavilhão Rosa Mota irá estar atento à atividade da Alfândega, para potenciar sinergias. O espaço, que, tendo em conta que é um dos mais emblemáticos do Porto, não sofrerá alterações na fachada exterior, terá capacidade para acolher congressos e seminários com um total de 4.727 participantes.
O Pavilhão Rosa Mota contará ainda com 2.370 metros quadrados de área livre para feiras e exposições e pode acolher 8.660 pessoas em espetáculos. Os eventos desportivos poderão trazer à infraestrutura até 5.580 pessoas.
O empreendimento deverá custar cerca de oito milhões de euros de investimento privado, prevendo-se que esteja concluído em 2019.