Entidades Regionais de Turismo contam com pequenos eventos para a retoma económica
As entidades regionais de turismo consideram que os pequenos eventos, nomeadamente os desportivos, poderão assumir um papel importante na retoma económica, pós COVID-19.
Esta e outras constatações foram apresentadas no âmbito da conferência web organizada pela Associação Portuguesa de Eventos Desportivos, realizada no passado dia 20 de abril, e subordinada ao tema “O Impacto do COVID-19 nos Eventos Desportivos – nas empresas, nas regiões e no país”.
De acordo com João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve, “O Algarve tem apostado no desporto para combater a sazonalidade”, prevendo-se numa fase inicial a retoma de eventos desportivos de menor dimensão, que promovam menor interatividade entre os agentes. Esta ideia é reforçada pelo Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, assumindo que os “pequenos eventos trazem milhares de pessoas e dinamizam os nossos territórios”.
Nesta conferência foi igualmente destacada a obrigatoriedade de a retoma ser suportada por um plano sanitário, aguardando-se a este respeito indicações e orientações por parte do Governo e da Direção-Geral de Saúde.