Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

“Vê Portugal” – 9.º Fórum Turismo Interno

Icon Calendar New
15 Mar'23






“Vê Portugal” – 9.º Fórum Turismo Interno

A 9.ª edição do Fórum Turismo Interno “Vê Portugal” irá realizar-se entre os dias 29 e 31 de maio de 2023.
Sob o tema central “Inspirar. Criar. Tecer novos caminhos para o turismo interno.”, o evento deste ano irá decorrer na Covilhã, região Centro de Portugal, em estreita parceria com o referido município.
No dia anterior à abertura do fórum, serão realizadas reuniões B2B, para as quais estão convidados a participar agentes da oferta turística da sub-região das Beiras e Serra da Estrela (empreendimentos turísticos, agências de animação turística, estabelecimentos de restauração, entre outros), e operadores turísticos nacionais, agências de viagens e DMC.
O evento contará com a presença e intervenções de Nuno Fazenda (Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), com os Presidentes das Regiões de Turismo do Porto e Norte, Centro de Portugal, Alentejo e Algarve (respetivamente Luís Pedro Martins, Pedro Machado, Vítor Silva e João Fernandes), assim como de Vítor Pereira (Presidente da Câmara Municipal da Covilhã) e de Mário Raposo (Reitor da Universidade da Beira Interior).
Os painéis do evento versarão sobre os seguintes temas: “Turismo Interno – Desafios para Portugal”; “Inspirar para garantir a sustentabilidade do Turismo”; “Marketing Territorial: Como (re)criar e vender (bem) um destino”; “Escassez de recursos humanos no Turismo: a transição digital é a solução?”; “A importância da inovação e o uso da tecnologia a cadeia de valor do Turismo”; “Turismo no Interior do país – Desafios e Oportunidades”; “Caminhos para o futuro do Turismo Interno”. 
Serão igualmente realizadas as iniciativas “Inspirar para Criar, na Covilhã”, com o objetivo de promover os principais atrativos do concelho e estimular a criatividade dos participantes, assim como uma cerimónia de entrega de prémios e de homenagem às personalidades e instituições que mais se destacaram no setor turístico nacional.
O evento conta com o apoio do Turismo de Portugal, IP, e com o Alto Patrocínio da Presidência da República.
Clique aqui para aceder a mais informações sobre o evento e inscrições, e veja aqui o vídeo de apresentação.

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...