Cofinanciado por:
Compete Logo Portugal 2020 Logo União Europeia Logo

Portugal em posição de destaque no ranking de destinos de congressos

Icon Calendar New
31 Maio'23






Portugal em posição de destaque no ranking de destinos de congressos

Foi já divulgado o último relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA), relativo a 2022.  Portugal consolidou a posição de destaque assumida em 2021, mantendo a 6.ª posição no ranking europeu dos países que mais recebe e organiza congressos e convenções. O país manteve igualmente a 7.ª posição no ranking mundial, e também a cidade de Lisboa segurou as posições anteriores, ocupando o 2.º lugar em ambas as tabelas.
Considerando a atipicidade dos anos de 2020 e 2021, em contexto de pandemia, o ranking de 2021 baseava-se no Destination Performance Index (DPI), o qual assentava em indicadores específicos de desempenho, que permitiram aferir os resultados dos destinos. Assim, os resultados obtidos em 2022 revelam a consolidação das posições assumidas por Portugal e Lisboa, em cenário de retorno gradual à normalidade na indústria de reuniões associativas, após a pandemia Covid-19. 
Estas posições cimeiras refletem o empenho do país e do Turismo de Portugal em criar atratividade para a captação de eventos, destacando-se o sistema de incentivos Portugal Events, em vigor desde o passado mês de abril, e que até à presente data já recebeu 50 candidaturas para a linha de eventos associativos e corporativos.

Icon Shared News Social Media
  • Icon Shared Linkedin
  • Icon Shared Twitter
Icon Back Top
Topo
Necessita de efetuar login para realizar esta operação
Obrigado
Please Wait Spinner Aguarde um momento...